João Pires

A “Casa do Papai Noel”, instalada na Praça Antônio João, no final de 2011, pela administração passada, foi retirada pela Prefeitura de Dourados. A justificativa é que o local já estaria apresentando desgaste e vinha oferecendo risco à população.
De acordo com release da Prefeitura distribuído à imprensa, o pedido foi formalizado pelo SinGMD, enviado ao comandante da Guarda Municipal pelo presidente do sindicato, Nilson Araújo Figueiredo, que relatou a necessidade da retirada da estrutura, alegando a possibilidade, inclusive, de haver incêndio criminoso no local.
A retirada ocorreu um dia antes do Desfile Cívico de 7 de Setembro, para evitar que a população sofresse qualquer tipo de acidente, já que o movimento previsto era grande no centro da cidade.
ORIGINALIDADE RESTABELECIDA
O fim da peça decorativa acontece após nove meses da reconstrução do Monumento à Bíblia, destruído em dezembro de 2011, pela administração anterior, para desobstruir o espaço destinado à construção da casa do personagem natalino.
O fato foi abordado pelo Estado Notícias em dezembro de 2017, após a reconstrução do Monumento que foi reinaugurado durante a Maratona de Leitura da Bíblia, no mesmo mês. (LEIA AQUI)
Com a retirada da Casa do Papai Noel, a administração municipal devolve a originalidade da Praça Antonio João, localizada no centro de Dourados.
Já o Monumento à Bíblia agora está protegido pela Lei nº 017/2018, que autoriza o tombamento da peça histórica.
LEIA TAMBÉM – MONUMENTO À BÍBLIA AGORA ESTÁ PROTEGIDO POR LEI