Bárbara Ballestero
Estado Notícias

A mobilização nacional Contra o Fascismo que começou na internet e mobilizou cerca de 4 milhões de mulheres, sai agora da rede e vai às ruas.
Neste sábado (29), às 11h, acontece o ato ‘Mulheres Unidas Contra o Fascismo’ no município de Nova Andradina, seguindo uma agenda nacional, que ocorre simultaneamente em várias cidades do Brasil e em algumas das principais do mundo.
Em Mato Grosso do Sul, o evento também acontece na capital e em outros municípios, como por exemplo, Três Lagoas e Dourados.
”Todo o ato é protagonizado por mulheres, mas a manifestação é aberta a todos que entendam que o discurso do presidenciável, incita ao ódio e é uma ameaça anunciada à democracia no Brasil,” enfatizou uma das organizadoras.
A concentração acontece em frente ao Museu Municipal de Nova Andradina e conta com a adesão de mulheres de diversos segmentos da sociedade, estudantes secundaristas e universitárias, funcionárias públicas, trabalhadoras da educação, a comunidade LGBT, entre outras.
O ato contará com atividades diversas, como oficina de batucada, panfletagem e conversa com os munícipes. O ato também contará com um espaço chamado pelas organizadoras de ” megafone livre’ onde será possível, à população presente, levantar pontos do porque #EleNão.
CRONOGRAMA
11:00 Início da concentração
11:30 Oficina Batucada
12:00 Panfletagem
12:30 Batucada
13:30 Megafone Livre