terça-feira, 26 de novembro de 2024

BOX – Brasileiros enfrentam bolivianos na Capital

Oito combates de boxe olímpico constam da programação, próximo sábado.

Compartilhar

Novos pugilistas devem estrear no boxe profissional (Foto: Divulgação)

Diário Digital

 

Novos pugilistas devem estrear no boxe profissional (Foto: Divulgação)

Noite das Estrelas é o evento que vai agitar o mundo do boxe neste sábado em Campo Grande. A noitada marca a estreia de Paulo Martins, 20 anos, no profissionalismo e o retorno de Gleison Mamut, 35 anos, à modalidade depois de dois anos.

 

Os desafios serão diante de campões bolivianos, Josua Daniel portilho e Juan Chaves, nas categorias 66 kg e pesada (mais de 91 kg). Mais oito combates de boxe olímpico constam da programação, envolvendo alguns dos principais atletas do Estado. Acontece no Ginásio do Panda, localizado na Rua Américo Marquês, nº 30, próximo à sede da Polícia Federal, no bairro Lar do Trabalhador, com início programado para às 91 horas.

 

Já o boxe profissional começa 40 minutos após ao termino do boxe olímpico. “Será uma noite contagiante para os amantes do boxe; estou muito ansioso porque vou ver grandes combates de atletas que nunca se enfrentaram, além disso nossa esperança no boxe profissional, Paulo Martins faz sua estreia”, destaca o empresário e ex-puglista Sergio Freitas, um dos organizadores do evento. Paulo Martins, protagonista da última luta, começou no boxe aos 7 anos, treinado pelo seu pai, atual técnico da Seleção de Mato Grosso do Sul, em 2004.

 

De lá pra cá construiu histórico de mais de 90 lutas no amadorismo, seis vezes campeão estadual e cinco vezes campeão circuito Sul-mato-grossense de Boxe, além de títulos internacionais obtidos no Chile e Bolívia, além de campeão Brasileiro em 2014. “Construí trajetória de 14 anos no boxe olímpico, agora creio que estou preparado para seguir caminho no profissional. É um outro mundo que preciso conhecer e representar minha cidade, meu Estado e meu país”, comenta o campo-grandense Paulo Martins. Já Gleison Mamut, aos 38 anos, construiu trajetória de penta campeão brasileiro no boxe olímpico – 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012.

 

É o sul-matogrossense com maior número de títulos nacionais. Em 2012 Mamut migrou para o profissional. Sua última luta foi em 2016, diante de Caldeirão. Mamut diz volta para buscar o cinturão brasileiro a ainda pensa em chegar ao título internacional.

 

Últimas notícias