quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Dua Lipa faz ‘pose no lixão’ e transforma distopia em pop de primeira

Música faz parte do filme 'Alita: Anjo de combate', ficção científica no planeta destruído, que estreia no dia 14 de fevereiro

Compartilhar

Dua Lipa na gravação do clipe 'Swan Song', trilha do filme 'Alita: Anjo de combate' (Foto: Divulgação)

G1

 

O mundo pode ser destruído, mas nada vai abalar o penteado e a boa música pop de Dua Lipa. Pelo menos é isso que dá a entender o clipe de “Swan song”, trilha do filme “Alita: Anjo de combate”.

 

Distopia cyberpunk

 

A música está na trilha de “Alita: Anjo de combate”. O filme é dirigido por Robert Rodriguez (“Planeta terror”, “Machete mata”, “Sin City”), com produção de James Cameron, baseado no mangá de Yukito Kishiro. A estreia no Brasil será no dia 14 de fevereiro.

 

O filme é uma ficção científica num mundo cyberpunk distópico. A música é sombria, no mesmo tom do longa, mas ela transforma esse grito de desespero em um ótimo refrão de pop arena.

 

Dua Lipa na gravação do clipe 'Swan Song', trilha do filme 'Alita: Anjo de combate' (Foto: Divulgação)

 

Batalhão de Dua

 

O tom da canção é de luta pessoal, mas, como de costume, a composição foi feita por um batalhão. Ele inclui o produtor holandês Junkie XL, craque de trilhas de filmes de ação como “Deadpoool”, “Mad Max: Fury Road”, “Batman vs Superman” e “Mulher Maravilha”.

 

Justin Tranter, que coescreveu nada menos que “Sorry”, de Justin Bieber e “Bad liar”, de Selena Gomez, também ajudou. Os outros coautores são Mattias Larsson, Robin Fredriksson e Kennedi Lykken.

 

No, clipe ela faz pose em um imenso lixão – o que lembra as desastrosas fotos de Nana Gouvêa em Nova York em 2012 após no Furacão Sandy, mas tudo bem, é tudo cenográfico.

 

Na vida real, espera-se que a cantora lance finalmente neste ano o segundo álbum, dois anos após a estreia, com hits como “New rules” e “IDGAF”.

 

 

Últimas notícias