Danielle Valentim
Do Campo Grande News
O desfile oficial das Escolas de Samba de Campo Grande acontece nos dias 4 e 5 de março na Passarela do Samba, na Avenida Alfredo Scaff, Bairro Santo Amaro. O lançamento oficial de toda da programação e a apresentação dos integrantes da Corte Momesca está marcado para o dia 15 de fevereiro, no Clube União dos Sargentos.
No dia 4 de março, uma segunda-feira, um Bloco Convidado inicia os desfiles, às 19h. Os Herdeiros do Samba desfilam na sequência, das 20h às 21h; Unidos do Aero Rancho, das 21h às 22h; Cinderela Tradição José Abrão, das 22h30 às 23h30; e Unidos do São Francisco, entre meia-noite e uma hora da manhã.
Na terça-feira, 5 de março, a Unidos do Cruzeiro é a primeira a desfilar, das 20h às 21h; a Catedráticos do Samba das 21h30 às 22h30; a Deixa Falar das 23h à meia-noite; a Igrejinha da 0h30 à 1h30; e Unidos da Vila Carvalho, das 02h à 3h.
A apuração dos pontos acontece na quarta-feira (6) na Arena do Horto Florestal às 17h. Na sexta-feira (8) ocorre a premiação das campeãs a partir das 19h30, em local a ser definido.
Integrantes da Corte – O Presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, esclarece que houve consenso entre as agremiações para não se fazer o concurso popular de Rei Momo e Rainha do Carnaval, devido à falta de recursos financeiros.
Por isso, a corte da folia foi escolhida, o Rei Momo de 2019 é José Tadeu, a Rainha Luciene Matias, e as princesas Iasmin Calazans e Rayssa Ortigosa.
O lançamento oficial do Carnaval 2019, no próximo dias 15, começará às 21h e cada escola de samba deve apresentar e cantar três vezes seguidas, o samba-enredo, ao som de sua bateria, com evolução de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, além de alguns passistas.
Quem não apresentar, pagará multa de R$ 5 mil (cinco mil reais), conforme consta no Regulamento do Carnaval da Lienca.
Entre uma escola e outra, haverá apresentação de grupos de pagode. O convite para 50 integrantes de cada escola é gratuito e R$ 20 para a população convidada. “Será uma noite de muito samba-enredo e pagode, um pré-carnaval considerado esquenta para os foliões”, justifica Eduardo Neto.