quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Douradense Dagata & Os Aluízios volta ao palco da Morada do Baís neste sábado

Compartilhar

Os “meninos” da Dagata e os Aluízios mostraram que o rock do Mato Grosso do Sul está mais forte do que nunca (Foto - Divulgação)

Blog – Alex Fraga

 

Os “meninos” da Dagata e os Aluízios mostraram que o rock do Mato Grosso do Sul está mais forte do que nunca (Foto - Divulgação)

 

Os caras estão de volta em Campo Grande, no palco do Sesc Morada dos Baís, no próximo sábado(16), a partir das 20 horas. A banda douradense Dagata & Os Aluízios, considerada umas das grandes representantes do rock no Mato Grosso do Sul, esteve em novembro de 2017 onde lançou o álbum, “A Rua dos Ipês”.O público gostou muito pois o trabalho deles procura manter viva o gênero maravilhoso que é o rock n’ roll.

 

A banda completa maioridade este ano: 18 anos de estrada e é formada por Fernando Dagata (voz/violão), Willian Grando (bateria), Alessandro Pacito ‘Tulli’ (guitarra), Cláudio Roos (baixo) e Paulo Caiano ‘Portuga’ (percussão). Dagata & Os Aluízios, O show no ano passado foi intitulado “Tereréfonia”, nome do seu penúltimo CD, lançado em 2014, e tocaram também canções do primeiro CD. Um trabalho diferenciado e com a maioria das músicas autorais, mostrando o rock do interior do Mato Grosso do Sul que sempre esteve vivo.

 

O último trabalho, “A Rua dos Ipês”, os músicos fizeram a famosa “vaquinha” e muita gente ajudou a completar o dinheiro necessário para que pudessem finalmente finalizar o trabalho musical. No show que a banda fez na Morada, como eram duas horas de show, ela tocou alguns “covers”, mas com a cara da “Dagata e Os Aluízios”. “Olhos Coloridos”, de Durval Ferreira e imortalizada por Sandra de Sá; “Maracatu Atômico”, de Nelson Jacobina e Jorge Mautner; “O Calibre”, Paralamas do Sucesso; “Ilegal, Imoral ou Engorda”, de Roberto e Erasmo Carlos; “Vida Cigana”, do grande compositor sul-mato-grossense Geraldo Espíndola; “Psycho Killer”, de Talking Heads e a bela canção do David Bowie, “The Man Who Sold The World”.

 

Os “meninos” da Dagata e os Aluízios mostraram que o rock do Mato Grosso do Sul está mais forte do que nunca e não apenas em Campo Grande. O interior é muito forte. Mas, no entanto, os artistas do MS necessitam mais de união. Digo isso, pois, no show de novembro de 2017 dos douradenses em Campo Grande, apenas dois músicos da Capital estiveram presentes: Alex Cavalheri (O Bando do Velho Jack) e o vocalista da Haiwanna, Hugo Carneiro que fez uma participação especial cantando com a banda a canção “Ainda é Cedo”, de Renato Russo. Esperamos que esse ano mude.

Últimas notícias