quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Juiz concede liberdade ao motorista que atropelou guarda municipal em Dourados

O magistrado aceitou a alegação da defesa que pediu a revogação da prisão provisória. Leia mais...

Compartilhar

Acidente ocorreu no Jardim Climax (Foto: Cido Costa)

João Pires

 

Acidente ocorreu no Jardim Climax (Foto: Cido Costa)

 

Cláudio Garcia Lopes deve deixar a cadeia até amanhã (01), após ter prisão preventiva revogada pelo juiz de Direito, Marcus Vinícius de Oliveira Elias, da 2ª Vara Criminal. Ele estava preso desde o dia 31 de março, quando, alcoolizado, atropelou e consequentemente resultou na morte do guarda municipal Cleber Afonso de Souza, que conduzia uma motocicleta Honda/Biz, no Jardim Climax.

 

O magistrado aceitou a alegação da defesa o fato do acusado possuir endereço fixo e ocupação lícita, de maneira que não irá prejudicar o andamento do feito. Também o argumento de que “em momento algum ele se furtou em prestar esclarecimento, o que o fez, de forma livre e espontânea, por três vezes durante a fase extrajudicial, contribuindo, no entanto, com a justiça e o bom andamento da marcha processual”.

 

Com a decisão, Cláudio Garcia Lopes deve responder o processo em liberdade, nas condições previstas nos termos do artigo 321 do Código de Processo Penal, mediante o recolhimento de três salários mínimos, com o compromisso de comparecer a todos os atos do processo, sempre que intimado, não mudar de endereço sem comunicar ao juízo e não sair do Estado, por mais de 15 dias, sem prévia autorização judicial.

 

Ele é representado pela advogada Mayara Barros Pagani.

 

 

Últimas notícias