domingo, 24 de novembro de 2024

Campo Grande recebe a 2ª Etapa do Circuito Centro-Oeste Guabi de Hipismo

Compartilhar

Assessoria

 

Entre os dias 4 e 5 de maio será realizada a 2ª etapa do Circuito Centro-Oeste Guabi de Hipismo, desta vez o destino das amazonas e cavaleiros participantes será o estado de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado pela CBH – Confederação Brasileira de Hipismo – no Equipe GF De Hipismo (EGF), localizado na Estrada EW-3, 675, Lotes 15 e 16, Chácara dos Poderes em Campo Grande.

 

O hipismo é um esporte que possui várias provas, onde o cavaleiro ou a amazona devem completar o percurso sem cometer faltas. Neste evento, serão realizadas somente provas de saltos e os participantes podem se inscrever com cavalos de todas as raças, incluindo os SRD (Sem Raça Definida), o importante é que o animal esteja preparado para as atividades propostas.

 

Bem-Estar Animal

 

Durante o evento, a Guabi Nutrição e Saúde Animal discutirá o bem-estar baseado em cinco pilares: nutrição e hidratação; ambiência; saúde e status funcional; comportamento e estado mental. “São fatores interligados que se não forem trabalhados corretamente podem comprometer a saúde e o desempenho do animal, resultando em custos elevados com tratamentos de doenças. O cuidado com o meio ambiente e com os animais é uma realidade cada vez mais presente na vida cotidiana. É uma forma do criador proporcionar ao seu cavalo mais saúde, felicidade e longevidade”, explica o gerente de produtos para equinos da Guabi, Sigismundo Fassbender Junior.

 

Confira os fatores positivos de cada pilar abaixo:

 

1.- Nutrição e Hidratação

 

Oferecer sempre água à vontade e alimentos de qualidade variados, ou seja, o que realmente o cavalo gosta.

 

2.- Ambiência

 

Ambiente confortável e com temperatura regulada, “cama” boa, ar fresco e renovado, além da interatividade com outros animais.

 

3.- Saúde e status funcional

 

O animal sadio dispõe de um bom condicionamento físico e mental. Para assegurar sua saúde, esteja sempre em dia com os programas de vacinação para evitar possíveis doenças.

 

4.- Comportamento

 

Neste pilar, é capaz de explorar, viver em rebanho, realizar exercícios livres e se socializar. Todos os animais gostam de “mimos” e o cavalo não é diferente. Ofereça sempre uma recompensa ao final de exercícios físicos.

 

5.- Estado mental

 

Prazer em se alimentar e beber água. Estar livre, alegre e disposto nas horas dos exercícios.

 

Os cavalos atletas, que participam dessas de competições, necessitam de alimentação diferenciada. A veterinária e supervisora técnica de equinos da Guabi, Claudia Ceola, sinaliza que para atingir o alto desempenho, é necessário oferecer uma dieta rica em carboidrato, proveniente principalmente do milho e da aveia, óleo e fibra, elementos que ajudam a garantir a energia do animal. É imprescindível também dispor de água para sua hidratação. Desta forma, é possível realizar bons treinos e alto desempenho nas provas”.

 

 

Últimas notícias