João Pires

‘Galileu’, ‘Pai de multidões’, ‘Uma nova história’, ‘Nada além do Sangue’. Essas e outras dezenas de músicas que compõe o repertório do cantor gospel Fernandinho fizeram do parque de exposições João Humberto de Carvalho em um verdadeiro louvor a céu aberto, na noite de ontem (15), durante a 55ª Expoagro.
O show teve inicio às 22h10, após a apresentação da banda “Tua Alma Viverá”, da IPI (Igreja Presbiteriana Independente) de Dourados. As duas apresentações lotaram a pista e a área vip do espaço de eventos do parque de exposições.
Fernandinho recebeu fãs e atendeu a imprensa antes do show. Ao Estado Notícias, o cantor comentou sobre sua participação em outras feiras agropecuárias e eventos considerados seculares. “Sou grato a Deus pelas oportunidades que ele me proporciona em fazer seu nome conhecido em todos os lugares”, disse.

Para ele a música cristã tem chegado a todos os lugares e segmentos, nos diversos ritmos. “Há um crescimento assustador para alguns, porém para nós é motivo de alegria, por tudo o que Deus tem feito, transformando a vida de tantas pessoas.”, considera. “A música cristã evangélica tem chegado com a intenção de realmente trazer mais do que música. Nós não falamos de nós mesmos, enquanto artistas, mas falamos do Senhor Jesus, aquele que nos fez” completou.
Questionado quanto a participação cada vez maior de cantores evangélicos em eventos seculares e quanto ao novo perfil do público evangélico em comparação ao inicio de sua carreira na década de 90, ele respondeu com naturalidade. “O que tem mudado, é que cada vez mais o que a gente faz dentro das igrejas a gente tem feito em lugares como este. Isto é dar a oportunidade às pessoas que nunca foram à igreja por algum preconceito, de a igreja vir a até eles”, afirmou ao Estado Notícias.

Esta foi o primeiro evento gospel dentro da programação de shows da Expoagro. Segundo o produtor Daniel Freitas a apresentação de Fernandinho superou todas as expectativas e prometeu novidades para o próximo ano. “Pensamos em algo ousado para agradar o público e conversando com a organização do evento decidimos incluir pela primeira vez um show evangélico, em um dia da semana que não fosse confrontar com as atividades das igrejas. E o resultado foi muito bom!”, disse.
O acesso ao parque de exposições foi cobrado o “ingresso solidário”, ou seja, o público que optou por meia entrada, tanto na pista, na área vip ou camarote, foi necessário levar um quilo de alimento não perecível, que será doado as instituições filantrópicas.
ASSISTA: