João Pires

Estudantes, membros do MST e sindicalistas da Educação protestaram em frente à Câmara Municipal de Dourados, por volta das 15h30 desta sexta-feira (14). O ato faz parte das manifestações que ocorrem em várias cidades do País, contra as ações do Governo Federal relacionada aos cortes na Educação e a Reforma da Previdência.
Com faixas, cartazes, apitos e tambores (assista o vídeo abaixo), os estudantes gritaram palavras de ordem, exigindo posicionamento da classe política douradense contra os desmandos do governo Bolsonaro, que eles consideram ‘ataque a democracia’.
Os manifestantes ficaram por aproximadamente 20 minutos em frente ao Legislativo e seguiram pela avenida Marcelino Pires, no sentido ao Terminal Rodoviário.

OUTROS
Em São Paulo, segundo o Portal G1, os manifestantes fazem protesto na Avenida Paulista em frente ao Masp, no sentido Consolação, e outro faz ato em frente à Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), no sentido Paraíso. A via foi completamente fechada nos dois sentidos às 15h16.
Pela manhã, foram registradas paralisações no transporte público em 19 capitais. No Distrito Federal, a Greve Geral atingiu além do transporte, também o ensino público.
ASSISTA