João Pires

Sem renovação do contrato com a empresa prestadora de serviço de limpeza, o Detran de Dourados se encontra em situação de calamidade publica por conta da sujeira nos corredores, pátios e banheiros. Os próprios funcionários de cada setor do órgão estariam fazendo a limpeza básica há pelo menos um mês.
A reportagem teve acesso a fotos que retratam o descaso do Governo do Estado com os servidores públicos e usuários do órgão que é responsável pela segunda maior arrecadação de impostos do Mato Grosso do Sul.
No pátio onde são feitas as vistorias o lixo está acumulado próximo a umas das plataformas de elevação de veículos e banheiros e corredores também estão sem os serviços de limpeza.
Funcionários afirmam que estão preocupados com a saúde, como doenças respiratórias e alergias. “Um ambiente limpo está associada à saúde do trabalhador, pois é onde passamos a maior parte do nosso dia e que um ambiente sujo tende a causar males. Ao contrário, um ambiente limpo evita muitas doenças como gripe, resfriados, sem dizer outras mais graves como alergias respiratórias. Ressalto ainda os fatores psicológicos e emocionais de se trabalhar em um ambiente sujo e mal conservado como desmotivação, depreciação e constrangimento”, disse uma funcionária que preferiu não se identificar.
