quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Portal da Transparência comprova versão de Bebeto sobre filhos na prefeitura

Compartilhar

Vereador Bebeto desafiou colega de parlamento a provar interferência pessoal pelos filhos (Crédito: Dourados News)

André Bento

Do Dourados News

 

Vereador Bebeto desafiou colega de parlamento a provar interferência pessoal pelos filhos (Crédito: Dourados News)

 

Dados públicos disponíveis no Portal da Transparência do município de Dourados comprovam a versão apresentada pelo vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PL), sobre a situação de seus filhos no quadro de funcionários da prefeitura. Acusado de interferir para criar um cabide de empregos na gestão da prefeita Délia Razuk (sem partido), ele garantiu que três deles são servidores efetivos, aprovados em concursos há quase 20 anos.

 

Essa polêmica teve início na noite de segunda-feira (29), depois que a vereadora Lia Nogueira (PL) usou a tribuna da Câmara de Dourados para acusar um colega de parlamento de manter membros da família empregados de forma imoral na prefeitura.

 

Extraoficialmente, a reportagem apurou que o alvo da denúncia era Bebeto.

 

Na manhã de terça-feira (30), em entrevista ao Dourados News, o vereador líder da prefeita no Legislativo disse ser vítima de uma acusação injusta para prejudicar a si e à gestora municipal. Garantiu ainda que dos quatro filhos empregados na prefeitura, três são concursados e uma nomeada, porém, todos por mérito próprio, sem qualquer interferência sua. Quanto ao genro, também comissionado, declarou não ter sequer relação pessoal com ele, “adversário político radical”.

 

“Eu desafio a vereadora denunciante a apresentar qualquer prova de que em outras gestões ou nessa eu fui interferir a favor de filhos”, disparou Bebeto ao fornecer à reportagem o nome dos quatro filhos para consulta no Portal da Transparência do município.

 

No entanto, como esse mecanismo de controle social apresentou mal funcionamento durante todo o dia de ontem, somente nesta quarta-feira (31) foi possível realizar a apuração.

 

Com isso, o Dourados News apurou que Bebeto tem um filho assistente administrativo estatutário admitido em 28 de junho de 2000, uma filha assistente administrativa estatutária admitida em 19 de maio daquele mesmo ano, e outro filho estatutário, motorista de ambulância, admitido em 13 de janeiro de 2003.

 

Outra filha, porém, diretora de unidade de saúde III, é servidora comissionada, nomeada no dia 1 de março de 2017. Nesse caso específico, Bebeto já havia argumentado que ela atua no serviço público municipal desde a gestão do ex-prefeito Ari Artuzi (in memorian), entre 2009 a 2010. “Ela começou na administração do saudoso ex-prefeito Ari Artuzi, eu não era vereador. Nunca interferi”, justificou.

 

DENÚNCIA

 

Na noite de ontem, em vídeo divulgado nas redes sociais, a vereadora Lia Nogueira repetiu que pretende denunciar o suposto cabide de empregos ao MPE-MS (Ministério Público Estadual).

 

Contudo, a parlamentar explicou que ainda juntaria novos documentos para comprovar eventuais irregularidades, algo que foi impossibilitado pelo mal funcionamento do Portal da Transparência do município durante todo a terça-feira.

Últimas notícias