domingo, 15 de fevereiro de 2026

Bebeto pede moradias populares nos distritos

Compartilhar

Vereador Bebeto encaminhou diversas solicitações aos distritos (Foto: Thiago Morais)

Assessoria

 

Vereador Bebeto encaminhou diversas solicitações aos distritos (Foto: Thiago Morais)

 

O vereador Bebeto (PL) encaminhou recentemente na Câmara de Dourados, indicação solicitando projetos de moradias populares nos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa e Itahum. O documento foi encaminhado à prefeita Délia Razuk (PTB), com cópias à deputada federal Rose Modesto (PSDB) e aos deputados estaduais Neno Razuk (PTB) e Zé Teixeira (DEM).

 

Bebeto justifica o pedido considerando a revindicação antiga dos moradores dos distritos que aguardam a destinação de recursos para a implantação de novos conjuntos habitacionais. Ele cita como exemplo, o distrito de Vila Formosa, onde não existe nenhum conjunto habitacional contemplado pelo sistema moradia popular, como, o projeto Minha Casa Minha Vida.

 

Em outra indicação protocolada recentemente, o vereador também solicitou a implantação de uma agrovila no distrito de Panambí, bem como a viabilização de recursos junto ao Governo Federal para que sejam assentadas pelo menos 100 famílias rurais no local. “Esta solicitação visa ainda garantir inclusive o pleno funcionamento da Escola Estadual Dom Aquino Correa, tendo em vista o pouco fluxo de alunos, assim como a fixação do homem a terra, medida que poderá ser fundamental e decisiva para o futuro de Panambí”, justificou.

 

O pedido foi encaminhado à prefeita Délia Razuk, com cópias à ministra de Agricultura, Tereza Cristina, ao senador Nelsinho Trad, à deputada federal Rose Modesto (PSDB) e aos deputados estaduais Neno Razuk (PTB) e Zé Teixeira (DEM).

 

Pavimentação

 

Atendendo revindicação dos moradores dos distritos e área rural, o vereador Bebeto também encaminhou pedido aos deputados estaduais, federais e senadores que representam o Mato Grosso do Sul, solicitando recursos visando aporte financeiro para pavimentação asfáltica no Travessão da Figueira, no trajeto que interliga o distrito de Macaúba à rodovia MS-276, com destino a Deodápolis. “Este trajeto é um pequeno trecho com aproximadamente 5 quilômetros, onde interliga Macaúba até a MS-176, já pavimentada”, complementou.

Últimas notícias