João Pires

O grupo de ciclistas independentes denominado “Bicicrético’s” reuniu nesta segunda-feira (18) mais de 100 ciclistas iniciantes e veteranos em um único “pedal”, como é conhecido as atividades envolvendo o ciclismo entre os atletas.
O evento prioriza os iniciantes e acontece todas as segundas-feiras, às 19 horas, com saída em um posto de combustíveis localizado próximo ao Parque Alvorada, seguindo até o Campus da UFGD, aeroporto e retornando ao ponto de partida, totalizando 25 quilômetros aproximadamente. (Veja o vídeo abaixo)
Segundo um dos administradores dos Bicicrético’s, Rodrigo Von Block, o número de participantes da atividade desta segunda-feira atingiu o recorde, já que numero máximo dos pedais anteriores foi um pouco mais de 50 ciclistas. “O importante é participação de todos, sempre observando o uso de equipamentos de segurança, como boa iluminação e capacete”, ressalta.
A Guarda Municipal de Dourados acompanhou todo o trajeto.

LOS BICICRÉTICO,S
O grupo surgiu há quase dois anos, com o propósito de buscar maior interação entre os ciclistas veteranos ou não no esporte. Hoje o objetivo principal foi conquistado com a vinda de novos integrantes de outros estados que vieram a trabalho e buscaram no esporte o convívio social, prova disto são os diversos pedais que acontecessem quase diariamente.
Para se ter uma ideia, recentemente, na véspera do feriado da Proclamação da República, o grupo realizou o primeiro ‘pedal da madrugada’, das 0h até as 6 horas, com o percurso até Vicentina, totalizando mais de 100 quilômetros, com a participação de 31 ciclistas.
As atividades são agendadas por meio do WhatsApp, onde os “pedais” são definidos pelos administradores do grupo intitulado “Los Bicicrético,s”, composto por 250 membros (número máximo permitido na rede social). Umas das regras principais do grupo é pedalar, ou seja, o integrante que não participar, nem que seja eventualmente, é excluído e outro é inserido no lugar.
ASSISTA