Rogério Vidmantas
Do Gazeta MS
A terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense teve quatro jogos nesta quarta-feira (5) e um novo líder. O Costa Rica EC venceu a SE Pontaporanense por 2 a 0 e alcançou a pontuação do EC Águia Negra, mas leva a melhor no saldo de gols. Agora, com exceção do time da Fronteira que jogou três vezes, os outros nove clubes disputaram dois jogos. A única partida da rodada que não aconteceu foi Águia Negra e Aquidauanense, adiada para o dia 19 por causa dos compromissos dos dois times pela Copa do Brasil.
A rodada começou embaixo de muita água no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã. Apesar das dificuldades do gramado, o time do técnico Cláudio Roberto se impôs e venceu por 2 a 0, gols de Marcos Vinicius e Gugu. Em Chapadão do Sul, a SER Chapadão conquistou os primeiros três pontos ao bater o Operário FC por 2 a 1, gols de Maílson, um em cada tempo. Obrina, cobrando pênalti, chegou a empatar para o Galo.
Nos jogos da noite, CE Nova Andradina e Corumbaense ficaram no 1 a 1 no Estádio Andradão. Hikaro abriu o placar para os donos da casa, mas Jeferson Paulista empatou para o Carijó. No jogo mais movimentado do campeonato até agora, EC Comercial venceu o Maracaju AC por 3 a 2, em jogo de duas viradas. O Colorado fez 1 a 0 com Marcelinho, mas Marco Túlio e Maycon viraram para o MAC ainda no primeiro tempo. No segundo, Sapinho empatou e, nos acréscimos, marcou seu segundo gol no jogo, decretando a vitória vermelha.
Classificação
Com seis pontos, Costa Rica e Águia Negra estão na frente, mas a Cobra do Norte tem quatro gols de saldo, contra três do time de Rio Brilhante. Com três pontos estão, na ordem, Operário, Aquidauanense, Comercial, Maracaju e Serc. Corumbaense e Cena tem um ponto e a lanterna Pontaporanense, em três jogos, não pontuou.