João Pires
Um dos funcionários do setor de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do Detran de Dourados trabalhou 7 dias sem ter certeza que estava infectado com a Covid-19, enquanto aguardava o teste feito no drive-thru, que resultou na testagem positiva ao Coronavírus.
Com isso, o setor em que ele trabalha está fechado desde ontem (2) e os atendimentos foram direcionados para a agência inaugurada recentemente na Avenida Marcelino Pires.
O Estado Notícias conversou com um dos servidores do órgão, que relatou que a esposa do funcionário infectado testou positivo a Covid-19 e, como ele (o marido) não apresentou sintomas continuou trabalhando até sair o resultado da testagem em massa, que demorou uma semana.
O servidor, que prefere não se identificar teme que aconteça um novo surto da doença no Detran de Dourados, tendo em vista os contatos diretos que o funcionário contaminado teve nos últimos cinco dias. “Foram vários os funcionários que vieram até o trabalho com ele na Van”, relatou.
Ainda segundo servidores, pelo menos cinco funcionários do órgão estão isolados com a Covid-19, incluindo um funcionário da vistoria veicular.
ATRASO NO LACEN
O Estado Notícias apurou que existem pelo menos mil douradenses aguardando resultado dos testes feitos no drive-thru e encaminhados ao Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
A situação é preocupante, tendo em vista que uma pessoa com sintomas deve aguardar três dias após os sintomas para fazer o teste. Já o resultado que deveria ficar pronto em no máximo 72 horas está saindo em uma semana, ou seja, são pelo menos 11 dias entre a suspeita de contágio ao resultado do teste.