G1

A sexta-feira (21) amanheceu com as temperaturas mais baixas do ano em Mato Grosso do Sul. Segundo informações do meteorologista Natálio Abrahão, a menor foi em Ponta Porã, 3,1°C, com sensação de -1°C. A previsão do tempo indica mais frio para o estado.
Outros municípios da região Sul do estado, na fronteira com o Paraguai, também amanheceram bastante gelados: Em Iguatemi, a menor temperatura foi de 4,8°C, com sensação de 0°C; Aral Moreira 3,5°C com sensação de -1°C e Caarapó 4°C com sensação de 0°.
Fez frio também no Pantanal sul-mato-grossense, que teve boa parte da vegetação destruída pelas queimadas. Corumbá amanheceu com 7,8°C, sensação de 4°C. Os moradores da região se sentiram aliviados com a chegada do frio e da chuva, que deram fim ao tempo seco e à fumaça que dificultavam a respiração.
Mais frio
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas podem cair ainda mais até a noite desta sexta-feira. O Inmet emitiu alerta de mais frio nos municípios que ficam nas regiões Sul e Sudoeste, Pantanal, Centro Norte e Leste.
Esse declínio acentuado de temperatura é resultado de uma intensa massa de ar frio que avançou para o Brasil pela Argentina.
De acordo com o Inmet, na capital sul-mato-grossense, os termômetros devem registrar entre 9°C e 13°C nesta sexta-feira; 6°C e 22°C no sábado (22); 12°C e 32°C no domingo e 13°C e 36°C (23) na segunda-feira (24).