João Pires

O secretário interino da Semsur (Secretária Municipal de Serviços Urbanos) em Dourados., o coronel Welington Luiz Santana Lopes, tem pela frente o desafio de executar com urgência os serviços de roçadas e principalmente o recolhimento de galhadas em vias públicas, proveniente de duas ventanias que ocorreram em menos de 20 dias, em Dourados.
O Estado Notícias esteve na manhã desta segunda-feira (09) na área central da cidade, onde constatou que em diversos pontos ainda estavam árvores caídas, inclusive com algumas ruas interditadas, devido a forte chuva e vento que derrubou pelo menos 40 árvores na tarde de ontem.

Em alguns canteiros centrais, como na Avenida Marcelino Pires, os galhos foram amontoados pelo Corpo de Bombeiros, onde aguardam serem recolhidos.
Nos bairros também é visível galhadas nas calçadas, muitos ainda resultado do vendaval que ocorreu no dia 26 do mês passado, onde caíram pelo menos 100 árvores, na maioria da espécie Sibipiruna.
Outra prioridade deve ser os serviços de roçadas nos parques públicos e canteiros centrais, principalmente nas avenidas Joaquim Teixeira Alves, Antonio, Onofre Pereira de Matos, Emilio de Figueiredo e Cuiabá, onde o mato alto devido as constantes chuvas já tem prejudicado a visibilidade dos motoristas.
Welington Luiz Santana Lopes, assumiu hoje a Semsur, por meio do Decreto municipal 2.987. Ele também responde como diretor do Iman (Instituto do Meio Ambiente).
