João Pires

Com início hoje (19) pela manhã em ato simbólico na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Índio e logo em seguida no Lar do Idoso, serão aplicadas as primeiras doses da vacina contra o coronavírus, em Dourados.
Conforme divulgado pela Prefeitura de Dourados, neste primeiro serão vacinados indígenas acima de 18 anos, profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid e idosos institucionalizados, ou seja, aqueles que estão em abrigos ou asilos.
O primeiro lote da vacina Coronavac, com aproximadamente 29 mil doses fabricadas no instituto Butantã, foram entregues pelo Governo do Estado por volta das 6 horas, no núcleo de imunização de Dourados. Acompanharam a entrega o prefeito Alan, o vice Guto Moreira e o secretário de Saúde, Frederico de Oliveira Weissinger.
Segundo o prefeito Alan Guedes, este primeiro lote será suficiente para imunizar às 14,5 mil pessoas, considerando a aplicação de duas doses. “Este momento é muito especial para nós douradenses, sendo que todas as pessoas que fazem parte deste primeiro grupo de imunização terão as vacinas disponíveis em 20 unidades de saúde do município”, comemorou.