sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ação entre Neno Razuk e Liandra garante entrega de cobertores nas aldeias indígenas de Dourados

Compartilhar

Vereadora Liandra da Saúde e Wilson Mattos estiveram recentemente na aldeia indígena de Dourados (Foto: Divulgação)

Ação conjunta entre o deputado estadual Neno Razuk (PTB) e a vereadora Liandra da Saúde (PTB) garantiu na tarde de terça-feira (27), a entrega de dezenas de cobertores nas aldeias indígenas de Dourados.

As doações foram arrecadadas pelo Governo do Estado, através da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), após visita de assessores do deputado Neno, da vereadora Liandra e do advogado Wilson Mattos, para averiguar a necessidade dos indígenas.

“A equipe fez um levantamento e a situação estava crítica na aldeia, pedimos para a secretaria Elisa para apresentar os dados que foram colhidos na aldeia juntamente com quem precisa”, destacou Neno Razuk, sobre o ofício enviado para a titular da pasta Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre.

As doações foram levadas imediatamente para Dourados e distribuídas para os indígenas. “Conheço de perto a luta e as necessidades do nosso povo e agradeço ao deputado Neno e a vereadora Liandra que colocou a logística à disposição para que meus irmãos índios recebessem os cobertores o mais rápido possível”, apontou Wilson Mattos, que tem atuação na causa indígena em Dourados e foi candidato a prefeito da cidade nas eleições passada.

A vereadora Liandra da Saúde também ficou bastante tocada com a situação. “Apesar do trabalho constante junto aos aldeados, o frio é algo que não espera. Foi uma ação rápida, em conjunto, que aqueceu os nossos irmãos das aldeias, mas aqueceu muito mais nosso coração”, destacou.

As baixas temperaturas que já eram previstas para os próximos dias em Mato Grosso do Sul trazem o frio e também expõe a situação de quem muitas vezes, não tem como se aquecer e sofre com o tempo.

O advogado, Wilson Mattos, que também é indígena, durante entrega de cobertores nas aldeias (Foto – Divulgação)

Fonte: Asssessoria

Últimas notícias