quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Ação escoteira atrai alunos na Escola Estadual Daniel Berg em Dourados

Evento nacional “EducAção Escoteira” aconteceu no sábado passado, com brincadeiras e contação de histórias sobre escotismo. Leia mais...

Compartilhar

Dezenas de alunos participaram do hasteamento da bandeira nacional, na abertura do evento (Foto - João Pires)

João Pires

 

Dezenas de alunos participaram do hasteamento da bandeira nacional, na abertura do evento (Foto - João Pires)

 

Alunos e professores da Escola Estadual Daniel Berg, em Dourados, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o movimento escoteiro. Durante o período da manhã de sábado (18), o GELD (Grupo Escoteiro Laranja Doce) fez uma série de atividades durante o evento nacional denominado; 3ª EducAção Escoteira, que consiste em compartilhar e integrar alunos do ensino público nas atividades realizadas no dia a dia do escoteiros.

 

A ação atraiu dezenas de alunos da instituição, que puderam participar da programação, como brincadeiras e contação de histórias relacionadas ao escotismo. “Foi muito bom, pois pude conhecer pessoas novas e sobre o escotismo”, disse o aluno Jhonatan Soares, do 6º ano B.

 

Já a aluna Itaciana Aparecida, do 8º ano B, afirmou que pretende participar de uma das atividades do grupo Laranja Doce, aos sábados. “Eu não conhecia e gostei muito dos chefes escoteiros e dos integrantes do grupo. Vou pedir para minha mãe me ingressar”, disse.

 

Chefes escoteiros realizaram diversas atividades com envolvendo estudantes da escola (Foto - João Pires)

 

O escoteiro Igor Escorse, foi aluno do 8º e 9º ano na Escola Daniel Berg, entre os anos de 2017 a 2018 e a convite da prima que também é escoteira, participa do GELD há três anos. “Atividades como esta aqui na minha antiga escola é muito importante, pois tira um pouco as crianças dos jogos eletrônicos e divulga o nosso movimento”, considera.

 

Para a diretora da Escola Estadual Berg, Margarida Gaigher, o evento promovido pelo Grupo Laranja Doce oportunizou o conhecimento aos alunos e integrou ainda mais a comunidade com a unidade de ensino. “Foi muito gratificante sedir estas atividades em âmbito nacional aqui na Escola Daniel Berg, onde pude perceber a disciplina e organização de todos. Nossa escola está de portas abertas para outros eventos”, disse a diretora, durante o encerramento das atividades.

 

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAção Escoteira um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. Entre as atividades, destacam-se O Aprender Fazendo – Vida em Equipe – A preocupação com Meio Ambiente – entre outras atividades, contribuindo para que o jovem assuma o seu papel dentro de sua comunidade.

 

Diretoria e professores da escola Daniel Berg e chefes escoteiros do Laranja Doce (Foto - João Pires)

 

GRUPO ESCOTEIRO

 

Jovens e pais podem conhecer um pouco do Movimento Escoteiro participando de uma atividade no Grupo Escoteiro Laranja Doce.

 

As atividades acontecem aos sábados das 14h às 17 horas – no CEPER do 3° Plano na Rua Aquidaban – próximo a Igreja São Carlos. Informações pelo telefone: (67) 9 8415 1026 (Mônica).

 

Últimas notícias