sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Ação nacional Educação Escoteira movimentará a escola Daniel Berg em Dourados

Projeto dos Escoteiros do Brasil pretende mobilizar mais de 1.200 unidades de ensino no país.

Compartilhar

Assessoria

 

Grupo Escoteiro Laranja Doce, em Dourados (Foto - Divulgação)

 

Estudantes de todo o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do movimento escoteiro em um dia inteiro de atividades educativas.

 

Chegando na terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará inúmeras atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social.

 

Em Dourados, o 3° EducAção Escoteira através do GELD (Grupo Escoteiro Laranja Doce) vai acontecer no próximo sábado (18) na Escola Estadual Pastor Daniel Berg , das 08h30 às 11 horas.

 

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAção Escoteira um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular.

 

A idéia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo. Entre as atividades, destacam-se O Aprender Fazendo – Vida em Equipe – A preocupação com Meio Ambiente – entre outras atividades, contribuindo para que o jovem assuma o seu papel dentro de sua comunidade.

 

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAção Escoteira é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

 

GRUPO ESCOTEIRO

 

Jovens e pais podem conhecer um pouco do Movimento Escoteiro participando de uma atividade no Grupo Escoteiro Laranja Doce.

 

As atividades acontecem aos sábados das 14h às 17 horas – no CEPER do 3° Plano na Rua Aquidaban – próximo a Igreja São Carlos. Informações pelo telefone: (67) 9 8415 1026 (Mônica).

 

Últimas notícias