Redação
Com o propósito de discutir ações que assegurem os direitos fundamentais da pessoa com deficiência, visando garantir à sua inclusão social e cidadania, o Instituto Alecrim em parceria com o GAP (Grupo de Apoio a Pessoa com Deficiência) promovem hoje (12), às 19 horas, na Câmara Municipal, a 1ª Reunião Ampliada da Pessoa com Deficiência em Dourados.
Com o tema “Acessibilidade, Um Direito de Todos, Um Dever de Cada Um”, o evento é aberto ao público e tem como foco principal debater a acessibilidade e a responsabilidade social para uma sociedade com mais justiça social e igualdade.
De acordo com um dos organizadores do encontro, João Ravazine, discutir acessibilidade vai além das dificuldades cotidianas das pessoas com necessidades especiais. Para ele, o debate té importante para levantar temas como o acesso facilitado as gestantes, pessoas obesas, nanismo, entre outros, como prevê a LBI (Lei Brasileira de Inclusão – Lei nº 13.146, de 06/07/2015).
Os palestrantes convidados estão; o psicólogo especialista em Saúde Pública, Thiago Moreira, de Mundo Novo (MS) e o engenheiro Civil com especialidade em administração hospitalar, Paulo Figueiredo, de Dourados.