Simted

Educadores administrativos da Rede Estadual, em greve por tempo indeterminado, realizaram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (30), na sede da Coordenadoria Regional de Educação de Dourados .
Administrativos de municípios da região estiveram presentes no ato pela valorização da categoria. Com faixas e cartazes, os trabalhadores se concentraram na Praça Antônio João e dialogaram com a população.
Os grevistas seguiram para a Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado de Educação, onde manifestaram repúdio contra a desvalorização da categoria, que tem salário inicial menor que o salário mínimo.
A greve do administrativo educacional teve início no último dia 20 de maio, completando uma semana de luta. Os servidores administrativos estão com 1/3 do efetivo em greve por tempo indeterminado, conforme determinação judicial.
Após tentativa de negociação da categoria, o Governo do Estado anunciou reajuste zero, fim do Abono de R$ 200,00 em 2020 e aumento da jornada de trabalho dos/as trabalhadores.
A categoria pleiteia a valorização profissional, com reajuste salarial, incorporação do Abono e manutenção da jornada de trabalho.