João Pires

O prefeito eleito em Dourados, Alan Guedes (PP) logo após a apuração da eleição encerrada por volta das 21 horas de ontem (15), se reuniu com a imprensa, durante coletiva realizada em seu estúdio de campanha, localizado na rua Drº Nelson de Araújo. Ele esteve acompanhado pelo vice-prefeito Guto Moreira (PL), lideranças do partido, equipe de trabalho e familiares.
Questionado pelo Estado Notícias com relação ao seu relacionamento com a Câmara Municipal a partir do dia 1º de Janeiro, o prefeito eleito afirmou que é necessário manter um diálogo franco e aberto com o Legislativo, uma das características marcantes de seu mandato enquanto presidente da Câmara.
“Sempre fui um cara absolutamente ao diálogo. Quando fui eleito presidente, no dia seguinte eu disse que a eleição havia acabado e precisávamos trabalhar pela cidade e, fizemos isso. Quem acompanha o dia a dia da Câmara sabe que eu nunca fiz acepção de projetos e isto nunca foi a minha forma de trabalhar. Tenho disposição para fazer política”, disse.

Aos jornalistas ele afirmou que para alguns a sua vitória era considerada muito improvável, porém, considerando pesquisas internas que apontavam um alto índice de indecisos e o trabalho realizado junto com o seu vice nas ruas, visitando e conversando com a população, acreditou na possibilidade da eleição.
“Ganhamos a eleição na rua, andando a pé, batendo nas portas e visitando os comércios e principalmente acreditando”, afirmou ao fazer referência ao vice Guto. “Desde o início da caminhada ele foi um companheiro muito leal”, disse. “Uns dos mais leais que eu poderia ter”, completou.
A exemplo da prefeita Délia Razuk que também foi presidente do Legislativo, o prefeito eleito Alan Guedes é o segundo vereador em Dourados que deixa a Câmara de Dourados para o cargo de prefeito.
Foi eleito aos 34 anos, com 34.242 votos, com vantagem de 2.592 votos ao candidato adversário Barbosinha (DEM).