terça-feira, 30 de abril de 2024

Alan Guedes visita obra de revitalização do Aeroporto de Dourados

Além da ampliação da pista, um novo terminal de embarque será construído, cerca de três vezes maior que o atual

Compartilhar

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, visitou na manhã desta quarta-feira (16) a obra de revitalização do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, visitou na manhã desta quarta-feira (16) a obra de revitalização do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira Acompanhado dos vereadores Laudir Munaretto, Daniella Hall, Jânio Miguel e Daniel Júnior, e do secretário de governo, Henrique Sartori. O grupo conversou com o comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, Marton Daniel Grala, que explicou as etapas do trabalho que vem acontecendo no local.

Desde o dia 1º de maio, quando a ANAC deu a anuência para início da reforma, a equipe do Exército Brasileiro tem atuado na primeira etapa, quem tem a entrega prevista em 30 de outubro. “Primeiro dizer que é um grande desafio e uma grande responsabilidade para nós, além da extensão da obra em si, há várias intempéries climáticas, tivemos muitas chuvas, mas estamos com equipes trabalhando durante o dia e durante a noite para que tudo ocorra dentro do previsto”, explicou o comandante.

Inaugurado em 1982, é a primeira vez que a unidade receberá uma obra desse porte. “Com essa ampliação, Dourados poderá atender aeronaves maiores, receber outras empresas, consequentemente mais destinos, o que aumenta renda e gera economia para cidade”, ressaltou o prefeito.

Com a obra, a pista de pouso passará a ter 1.950 metros de extensão, com sua conclusão em setembro de 2023. O espaço físico também será totalmente ampliado. Um novo terminal de embarque será construído, cerca de três vezes maior que o atual, além de uma nova sala de EPTA (Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo) e uma nova seção contra incêndio, que é o prédio do Corpo de Bombeiros no local.

Para o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto, apesar do período fechado, o resultado final será compensatório. “Aqui no local nos estendemos o porquê é necessário paralisar a atuação por um período, com uma obra desse tamanho é impossível atuar com segurança, e tenho certeza que valerá os esforços para que nossa cidade possa desfrutar de todo desenvolvimento que um aeroporto de Guarulhos qualidade proporciona”, declarou.

Para Daniela Hall a visita é importante para acompanhar de perto o como a obra já está encaminhada, apesar do curto período. “Sabemos que logo Dourados contará com uma excelente infraestrutura aqui”, ressaltou.

Para execução da obra e por exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o aeroporto ficará fechado entre os meses de maio e outubro deste ano, na primeira etapa, reabrindo de novembro a fevereiro e fechando para execução da segunda etapa de março a setembro de 2022.

 

Fonte: Assecom

Últimas notícias