domingo, 31 de agosto de 2025

Apoio a Bolsonaro confunde e divide eleitores de Reinaldo e Odilon

Compartilhar

 

Reinaldo com Bolsonaro

 

Apesar da Executiva Nacional do PSDB declarar no final da tarde de ontem (9) que não vai dar apoio a nenhum presidenciável neste segundo turno, o candidato à reeleição Reinaldo Azambuja, decidiu por conta própria, apoiar Jair Bolsonaro (PSL), considerando, é claro, sua votação expressiva, já que ele atingiu mais da metade dos votos no Estado.

 

Confusão

 

Porém, a declaração do tucano ficou confusa para alguns eleitores, tendo em vista que justamente a senadora eleita Soraya Thronicke, pelo partido de Bolsonaro, como advogada, reforçou pedido de impeachment de Reinado Azambuja, na Assembleia Legislativa, um dia após a Operação Vostok, desencadeada pela Polícia Federal durante o primeiro turno. Mas como na política eleitoral nada tem muito sentido, está valendo…

 

Mais confusão

 

O fato é que o apoio a Bolsonaro deve atrair alguns votos a mais ao atual governador, mas ao mesmo tempo podem migrar outros para o juiz Odilon de Oliveira (PDT), já que ele se diz neutro com relação a alianças.

 

Confusão ainda

 

A Rapidinhas! conversou com uma eleitora que afirmou, inclusive, que algumas pessoas que apoiaram o Reinaldo por influencia do seu vice Murilo Zauith (DEM), estão migrando o voto para o juiz Odilon, após os dois declararem apoio a Bolsonaro.

 

Odilon com Bolsonaro?

 

Se por um lado Reinaldo Azambuja oficializou apoio a Jair Bolsonaro, o candidato Juiz Odilon optou pela neutralidade. Ontem, em entrevista a TV Record, ele criticou o radicalismo e a polarização de extremos neste segundo turno eleitoral e defendeu a pacificação no país. “É preciso conciliação e reconciliação, senão o Brasil viverá neste briga o tempo todo”, afirmou.

 

Divisão

 

Já no final da tarde de ontem circulou nas redes sociais, um convite para inauguração do comitê eleitoral do PRB, nesta quinta-feira (11), na Capital. O PRB é coligado ao PDT do juiz Odilon, que tem como vice o bispo Marcos Vitor. O detalhe é que na arte do convite estão as fotos de Bolsonaro ao lado do bispo e do candidato juiz Odilon. Fica a impressão que o convite foi feito a revelia. Que coisa!

 

Mais divisão

 

Certo ou não, o republicano bispo Marcos claramente declarou apoio pessoal a Jair Bolsonaro, independente do entendimento do PDT. Tanto é verdade que correligionários do PRB já se posicionaram neste sentido e fazem questão de demonstrar ou induzir apoio de Odilon ao presidenciável.

 

Ainda divisão

 

Para se ter uma ideia da paixão pelo ‘mito’, em grupo de WhatsApp intitulado “JuizOdilon-12-BispoMarcos”, parte de seus membros migraram para um segundo grupo criado pelos apoiadores de Bolsonaro, com o título: “Juiz Odilon e Bolsonaro”. Coisas da democracia…

 

Deputado reacionário

 

Na ‘onda’ de Jair Bolsonaro, o deputado eleito para compor a bancada estadual, Tio Trutis, já causou polêmica nas redes sociais antes mesmo de tomar posse na Assembleia Legislativa. Ele divulgou um vídeo onde usa uma churrasqueira para queimar material impresso de campanha que teriam sido destinados a sua campanha pelo PSDB, oriundos de fundo partidário. O mandato do Tio promete!

 

LEIA TAMBÉM – DOURADOS FICA SEM DEPUTADO FEDERAL MAS GANHA SENADORA DO BOLSONARO

 

Reprodução/Facebook

 

 

Reprodução/WhatsApp