segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Após nomeação de Hashioka no Detran, Dione pede demissão de cargo no Estado

Desligamento de ex-deputada no cargo de assessora especial do Governo foi oficializado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (06)

Compartilhar

Ex-deputada emitiu comunicado à imprensa informando decisão de se desligar do cargo (Foto: Divulgação/Arquivo)

NOVA NEWS

Ex-deputada emitiu comunicado à imprensa informando decisão de se desligar do cargo (Foto: Divulgação/Arquivo)

 

Em comunicado à imprensa nesta terça-feira (05), Dione Hashioka tornou pública a decisão de se desligar do cargo de assessora especial do Governo do Estado.

 

Conforme o texto, a ex-deputada disse que protocolou um pedido de demissão do cargo de coordenadora regional política a contar do dia 1º de setembro. Diante da nomeação de seu esposo, Roberto Hashioka, como diretor-presidente do Detran-MS, ela diz que continuará contribuindo como companheira fiel da administração de Reinaldo Azambuja.

 

“Confiante de que esta é a melhor decisão, agradeço ao governador pela credibilidade a mim dispensada. Ao representar o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com a responsabilidade de apresentar as demandas da região a que pertenço, sempre me pautei no trabalho, na transparência e na retidão, valores estes, que Roberto e eu defendemos. Por fim, carrego a satisfação de ter integrado esta valorosa equipe de governo, com gratidão e orgulho. Meus agradecimentos a todos!”, disse Dione Hashioka no comunicado.

 

O desligamento de Dione foi oficializado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (06). De acordo com o decreto nº. 4.532, de 5 de setembro de 2017, o governador Reinaldo Azambuja exonerou a ex-deputada do cargo em comissão pertencente à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica a contar de 1º de setembro quando o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), assumiu o cargo de diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

 

 

Últimas notícias