sexta-feira, 25 de abril de 2025

Após reboco de teto de escola estadual desabar em Dourados alunos tem local de entrada alterado

Mudança do local de entrada dos alunos e funcionários ocorreu somente após três dias após o desabamento do reboco da laje da Escola Presidente Vargas

Compartilhar

Reboco da lage da lateral esquerda do prédio caiu na quinta-feira (22) – Foto: João Pires

 Após parte do teto da entrada principal da Escola Estadual Presidente Vargas desabar, na quinta-feira (22), em Dourados, alunos de todos períodos de ensino passaram utilizar nesta segunda-feira (26) o antigo acesso localizado na rua Ciro Melo, fundos da unidade de ensino.

A determinação do Governo do Estado para a mudança da entrada dos estudantes se deu após três dias do desabamento, ou seja, no dia seguinte ao ocorrido (sexta-feira), tanto os alunos com o os funcionários da escola ainda utilizaram o portão da frente, ignorando perigo de novo desabamento.

Alunos passaram utilizar o portão dos fundos da escola, após três dias do desabamento de parte do teto da escola (Foto: João Pires)

O Estado Notícias esteve no início da tarde de hoje na escola e constatou que todo o teto da lateral esquerda do prédio, que dá acesso as escadas aos alunos do terceiro ano, está sem o reboco, incluindo parte da instalação elétrica.

O incidente ocorreu na quinta-feira passada no horário de aula dos alunos do período matutino e, segundo consta, um estudante foi atingido pelos destroços, porém sem gravidade.

Incidente ocorreu na quinta-feira (22) passada e mudança do local de entrada teve inicio nesta segunda (Foto: João Pires)

GOVERNO DO ESTADO

A reportagem entrou em contato com diretor regional do Núcleo de Educação de Dourados, Nei Elias Coinethe de Oliveira que confirmou a determinação da mudança da entrada dos alunos, que a partir desta segunda-feira passam utilizar a rua Ciro Melo, até que a reforma seja concluída.

Segundo o coordenador, a reforma teve início hoje e a previsão de término é na próxima semana. Afirmou ainda que a estrutura física do local não está comprometida e o isolamento da entrada principal ocorreu como prevenção de acidentes aos alunos e operários durante os serviços.

Foto: João Pires/Estado Notícias

Crédito: João Pires

Últimas notícias