segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Após roubo de propriedade rural quadrilha é presa com quase meio milhão

Crime com reféns aconteceu em Naviraí.

Compartilhar

Ação integrada da polícia prende seis e recupera meio milhão de Reais após roubo (Foto: Divulgação: Polícia Civil)

Diário Digital

 

Ação integrada da polícia prende seis e recupera meio milhão de Reais após roubo (Foto: Divulgação: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu sete autores de um roubo ocorrido em propriedade rural no município de Naviraí neste fim de semana e recuperou quase meio milhão em produtos levados pelos criminosos.

 

O produtor rural e seu funcionário foram rendidos e levados até a residência da família onde esposa e filhos também foram abordados. Os suspeitos foram presos após a família conseguir se soltar e comunicar os investigadores sobre o crime. Consta no boletim de ocorrência que no dia 07 de setembro de 2019, por volta das 04h30, em uma propriedade rural situada às margens da BR-163, três indivíduos encapuzados e armados surpreenderam o proprietário rural e seu funcionário levando-os até a residência da família. No local, renderam também sua esposa e filhos.

 

O produtor rural ainda entrou em luta corporal com os agressores, sendo atingido na cabeça com duas coronhadas e em seguida teria sido amarrado. Após toda a família ser rendida, os autores levaram joias e dinheiro da residência e ainda obrigaram a vítima a preencher diversos cheques. Também subtraíram uma caminhonete SW4, ano 2017, com a qual empreenderam fuga. As vítimas conseguiram se libertar e comunicaram a polícia. Após o fato ter chegado ao conhecimento da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), diligências foram realizada.

 

Durante a ação policial foram presos dois moradores de Naviraí, um de Eldorado e outro de Itaquiraí, com o apoio das unidades da Polícia Civil destas cidades. Os quatro indivíduos foram indiciados como participes do crime.

 

Ficou evidenciado que dois tiveram a função de cuidar da polícia enquanto outros dois de realizarem o levantamento material e de rotina da vítima. Durante as investigações, os policiais descobriram que os outros autores do crime que renderam a vítimas eram do Estado do Ceará e para aquele Estado estariam retornando em um táxi contratado após o crime.

 

Com auxílio do Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Civil de Naviraí e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Naviraí e Polícia Militar do Estado de São Paulo, os autores foram encontrados no Município de Jales, Estado de São Paulo, na Rodovia SP-320, KM 586, onde foram abordados e presos, com parte do dinheiro proveniente do roubo. A caminhonete também foi localizada pelo SIG de Naviraí, assim como as joias que estavam na cidade de Eldorado e foram localizadas em posse de um dos suspeitos.

 

Dois veículos utilizados pela quadrilha para execução do crime também foram apreendidos.

 

Últimas notícias