Há pouco mais de um ano do início da pandemia de Covid-19, as tendas da Defesa Civil voltaram a ocupar espaço em frente ao Hospital da Vida, em Dourados. Na noite de ontem (26) uma delas foi montada em frente a unidade de Saúde, no cruzamento da rua Toshinobu Katayama com a Ciro Melo.
Também ontem o prefeito Alan Guedes se reuniu com segmentos da sociedade para discutir a possibilidade do retorno de medidas restritivas mais severas para conter o avanço do coronavírus no município, inclusive com fechamento do comércio.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, somente nas últimas 24 horas, 226 novos casos da doença foram registrados e 55 pacientes estavam na fila de espera por uma vaga em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Em abril do ano passado, quando a Defesa Civil montou as primeiras tendas na UPA e no Hospital da Vida, a cidade de Dourados apresentava dois casos confirmados de Covid e 38 pessoas estavam sendo monitoradas com suspeita de contágio. Atualmente, de acordo com o boletim epidemiológico, já são 30.786 casos confirmados no município e 482 mortes registradas até quarta-feira (26).
Crédito: João Pires