João Pires

Um terreno público invadido há pelo menos 30 anos está sendo desocupado desde as primeiras horas da manhã de hoje (10) em Dourados. Na área localizada na Vila Erondina, próximo ao Parque Rego D’ Água, possui quatro residências (duas em único terreno) e 13 moradores.
A desocupação atende liminar expedida pelo juiz da 6ª Vara Cívil, José Domingues Filho. Segundo representante da PGM (Procuradoria Geral do Município) a última notificação relativa à reintegração de posse foi encaminhada aos moradores no dia 15 de maio de 2017, porém, as famílias não deixaram o local no prazo estabelecido pelo TJ (Tribunal de Justiça).
De acordo com representante da Secretaria Municipal de Planejamento, todos os órgãos da Prefeitura estão de prontidão oferecendo suporte para as famílias, incluindo a remoção das mudanças até um local onde os moradores assim desejarem. Móveis e eletrodomésticos foram colocados na rua pelos moradores, até que tenha início o transporte e posteriormente a demolição das residências.

Segundo consta, na área será construído um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), com verba já destinada à obra.
A ação ainda conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Defesa Civil e Agência de Habitação.