Assessoria
O Centro de Referência em Formação do Circo Social da Rede Circo do Mundo Brasil (RCM), Circo Laheto, está realizando um encontro de formação e troca de experiências, entre os vários atores que atuam como arte – educadores em circo social no Brasil. Esta edição do encontro é voltada para atender artistas das regiões Centro-Oeste e
Norte do país, destacando que o evento conta com ministrantes vindos do Canadá – Cirque du Soleil / Rede Circo do Mundo.
Estão participando do encontro os artistas Mauro Guimarães e Murillo Atalaia do Circo do Mato, Junior de Oliveira e Pepa Quadrini do Circo Le Chapeau (Campo Grande) e João Rocha da Cia Theastai (Dourados). Os artistas tiveram apoio com passagens da FCMS.
O Circo Laheto que faz parte da RCM Brasil, como Centro de Formação de Educadores em Circo Social, promoveu no dia 11/07/2016 o seminário, “Novos Voos no Picadeiro”, (reflexões, desafios e horizontes do circo social).
Artistas e arte-educadores de Escolas de Circo das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, além de um representante do Cirque du Soleil, discutiram os resultados e avanços do Circo Social e houve também trocas de experiências.
O seminário contribui para a promoção e difusão de práticas para inclusão social e formação de jovens no encontro com o universo mágico do circo, com seus princípios cooperativos e socialização.
O seminário é parte do curso de formação de educadores que teve início no do dia 11 ao dia 15/07 na sede do circo Laheto uma formação em circo social para 30 pessoas de seis estados brasileiros Goiás, Tocantins, Para, Amapá, Mato-Grosso e Mato-Grosso do sul.
Na noite desta quinta-feira (14), os artistas tiveram a oportunidade se apresentar um pouco de seus trabalhos sob a lona do circo.