Dois atores foram baleados por policiais militares durante a gravação de um filme após serem confundidos com criminosos. O caso aconteceu no bairro de Cosme de Farias, em Salvador (BA), no último domingo (9).
Segundo a Polícia Militar, os agentes se depararam com um grupo de cerca de dez pessoas armadas e, por isso, dispararam. Um homem foi detido com duas réplicas de pistola sem a devida identificação.
A PM declarou: “Aos agentes, o homem informou que participava de uma filmagem nas imediações, a qual não era de conhecimento da polícia, sendo localizado um total de 25 réplicas de armas de fogo, como pistolas, submetralhadoras, fuzis e carregadores, além de um rádio comunicador”.
“As armas falsas, que não possuíam pontas em coloração laranja indicando se tratar de réplicas, foram apreendidas por estarem em desacordo com a legislação federal”.
Os atores baleados foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto o homem abordado foi encaminhado para registro de ocorrência na Polícia Civil, assim como o material apreendido. O diretor do projeto Rodrigo Batista, diretor do grupo Fatos de Favela, responsável pelo filme, se pronunciou.
De acordo com o relato, os agentes chegaram ao local após o fim das filmagens, quando a produção já havia retirado os avisos que sinalizavam as gravações. ”Graças a Deus ninguém morreu. Um foi baleado no rosto, um na bunda, um torceu o pé e outros conseguiram correr, mas arranharam os pés. Obrigado a todos que se preocuparam com a gente”, disse.
Fonte: IG