segunda-feira, 7 de julho de 2025

Band toma decisão após repórter empurrar colega da Record em disputa por entrevistados

Lucas Martins e Grace Abdou tentavam entrevistar pessoas ligadas a adolescentes que haviam sumido em São Paulo

Compartilhar

A Band afastou das reportagens externas o jornalista Lucas Martins (Foto: Divulgação)

A Band afastou das reportagens externas o jornalista Lucas Martins após o repórter empurrar Grace Abdou, do “Cidade Alerta” (Record) na última terça-feira (1º) durante reportagem ao vivo.

Os dois profissionais tentavam entrevistar pessoas ligadas a duas jovens que estavam desaparecidas desde o final de junho e que seriam encontradas ainda naquele dia.

A direção da Band transferiu Lucas para trabalhos internos temendo uma retaliação ao jornalista ou “exposição desnecessária” diante da alta repercussão que o episódio teve. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da “Folha de S.Paulo”, Lucas Marins ficará pouco tempo fora das ruas e até o fim da semana deve retomar as reportagens.

Lucas Martins xingou Grace Abdou em disputa por entrevistados: ‘Tá louca?’
No desentendimento com Grace, o repórter do telejornal policial acusou a colega de profissão de novamente ter passado em sua frente no trabalho. “Tá louca?”, disparou o contratado da Band, emissora da qual era contratada Cátia Fonseca até o mês passado.

Depois, Lucas se desculpou ao vivo, afirmando não haver motivo para qualquer justificativa de sua atitude, que revoltou Reinaldo Gottino, âncora do “Cidade Alerta” desde o começo do ano após a saída de Luiz Bacci.

“Cena lamentável que o repórter de uma outra emissora acaba de fazer com a repórter Grace Abdou. Olha, o cara jogou a repórter longe (…). Grace foi puxada e xingada”, frisou.

Empurrada ao vivo, Grace Abdou, da Record, agradeceu apoio na TV
Grace, por sua vez, se pronunciou em redes sociais e agradeceu o apoio recebido.

O episódio rendeu ainda notas oficiais tanto da Band quanto da Record. A emissora do Morumbi afirmou que Lucas havia sido advertido. Já o canal da Barra Funda citou abertura de boletim de ocorrência e que “medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.

Fonte: Portal MSN

Últimas notícias