sexta-feira, 29 de março de 2024

Basquete Feminino de Dourados garante lugar na Copa dos Campeões

Seleção terminou entre os quatro melhores nos Jogos da Juventude e agora busca vaga no Brasileiro

Compartilhar

Dourados enfrenta Rio Brilhante, Paranaíba e Três Lagoas pela vaga sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)

O Basquete Feminino de Dourados ficou entre os quatro melhores nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e garantiu lugar na Copa dos Campeões. A competição foi disputada em Campo Grande, com atletas entre 15 e 17 anos e terminou na última segunda-feira (23).

A Seleção de Dourados, comandada pela técnica Lori Alice, começou a primeira fase vencendo Chapadão do Sul por 45 a 10 e depois, na disputa pela liderança do Grupo B, derrota para Três Lagoas por 43 a 40.

Nas quartas de final, Dourados eliminou Maracaju, com placar de 50 a 25. A disputa por um lugar na final foi com Rio Brilhante que venceu por 50 a 41 e depois conquistou o título. Na disputa pelo terceiro lugar, Dourados voltou a enfrentar Três Lagoas e, em jogo equilibrado, perdeu por 35 a 34.

O quarto lugar valeu lugar na Copa do Campeões, que será disputada em Coxim entre os dias 28 de junho e 3 de julho. Rio Brilhante, Paranaíba, Três Lagoas e Dourados disputam a vaga sul-mato-grossense nos Jogos Brasileiros.

Atletas

A Seleção de Dourados é formada por atletas de quatro colégios. Da Escola Estadual Presidente Vargas estão Lais Pereira da Silva, Maria Eduarda Alves da Silva, Sara Lino Vincoleto, Jhenyfer Debora de Souza Gamarra e Geovana Costa Sangalli. Do Colégio Unigran estão Laura Marin Pacheco e Giovana Fernandes Camuci. Sthella Alves Camacho estuda na Imaculada Conceição e Beatriz Mendonça de Lima é da Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos.

Lori elogiou o desempenho das jogadoras e disse que um resultado melhor não veio por detalhes. Para ela, conhecer as adversárias agora vai fazer diferença na competição em Coxim. “Fizemos bons jogos em Campo Grande e até nas derrotas mantivemos a frente no placar um bom tempo com resultados apertados. Temos um mês agora para nos aprimorarmos nos treinos e buscar o primeiro lugar e a vaga no Brasileiro”, avalia a técnica.

Fonte: Assecom

Últimas notícias