quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Bolsonaro filia-se ao PSC e diz que tem pedido ajuda de Deus para ser presidente

Conhecido por suas declarações contundentes em crítica ao PT, Bolsonaro se apresenta como um candidato de extrema direita. Leia mais...

Compartilhar

Gospel +

 

Bolsonaro passa a integrar oficialmente a oposição a Dilma (Foto - Divulgação)

O deputado federal Jair Bolsonaro concretizou sua mudança de partido na última semana, abandonando o Partido Progressista (PP) – que integra a base de apoio a Dilma -, pelo Partido Social Cristão (PSC), onde faz planos de disputar a presidência da República em 2018. Para isso, o polêmico parlamentar afirmou que tem pedido a ajuda de Deus.

 

Bolsonaro passa a integrar oficialmente a oposição a Dilma, já que vem exercendo esse papel à revelia de seu antigo partido e colecionando apoiadores em todo o Brasil. Uma pesquisa recente do instituto Datafolha apontou que, mesmo sem campanha, hoje o deputado tem 7¢ das intenções de voto para a presidência, estando em quarto lugar, atrás de Marina Silva (REDE), Lula (PT) e Aécio Neves (PSDB).

 

Conhecido por suas declarações contundentes em crítica ao PT e aos ativistas gays, assim como a ideologia de gênero, Bolsonaro se apresenta como um candidato de extrema direita. Militar da reserva, o deputado já atuou como capitão do Exército e, teria convidado para o posto de vice-presidente o general Augusto Heleno Pereira, ex-comandante na região amazônica e primeiro chefe da missão brasileira no Haiti, em 2004, segundo informações do Congresso em Foco.

 

“Eu só peço a Deus poder corresponder à expectativa que muitos depositam em mim pelo Brasil”, afirmou Bolsonaro, na cerimônia oficial de filiação ao PSC, realizada em Brasília. “Recebo a indicação como pré-candidato à Presidência da República como PSC como missão. Vamos afinar o discurso, mas pode ter certeza que o direcionamento será para a direita”, acrescentou, de acordo com O Globo.

 

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) esteve presente no evento e comemorou a chegada do colega ao partido: “Agora, querendo ou não, a própria mídia vai falar que somos um partido de direita, um partido de posicionamento”, pontuou.

 

Bolsonaro, que já foi evangélico, hoje professa é fiel católico, mas casado com uma evangélica, e possui trânsito na bancada evangélica por sua postura conservadora. “Minha proposta é completamente diferente. É uma proposta à direita”, afirmou, em entrevista à Gazeta do Povo, do Paraná, garantindo que o rótulo de preconceituoso foi criado pela imprensa.

Últimas notícias