quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bolsonaro ‘passa bem’ e segue sem previsão de alta, diz boletim médico

Na manhã desta sexta (16), ele postou uma foto nas redes sociais andando nos corredores do hospital em São Paulo

Compartilhar

Jair Bolsonaro posta foto caminhando nos corredores do hospital Villa Nova Star, na Zona Sul de SP, nesta sexta (16). — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, mas segue sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, segundo o mais recente boletim médico divulgado nesta sexta-feira (16).

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, afirmou o hospital no início da tarde.

Bolsonaro foi transferido de Brasília para São Paulo após apresentar um quadro de obstrução intestinal.

Na tarde desta sexta, o presidente publicou foto nas redes sociais em que aparece despachando do hospital e diz: “Via internet, seguimos fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com ministros. Boa tarde a todos!”

Durante a manhã, Bolsonaro havia publicado outra foto, em que caminha pelos corredores do hospital, acompanhada da frase: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser!”.

O ministro-chefe da Casa-Civil, Luiz Eduardo Ramos, também fez uma postam no Twitter afirmando que já despachava com o presidente por videoconferência no início da tarde desta sexta.

“Mais um dia de alegria que Deus nos concede. Presidente da República muito bem, de volta ao trabalho e já em despacho com a Casa Civil por videoconferência. Obrigado aos brasileiros que oram por ele”, afirmou Ramos.

No boletim divulgado nesta quinta (15), os médicos diziam que o presidente evolui de forma satisfatória, e estava sem a sonda nasogástrica, mantendo evolução clínica satisfatória. “Foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, afirmou o hospital.

No fim de tarde desta quinta (15), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o secretário Especial de Cultura, Mário Frias, também postaram uma foto do presidente com uma sonda no nariz, sorrindo, de pé, visitando uma outra paciente do hospital. Na legenda, Michele escreveu: “custoso demais” e colocou emojis de gargalhada.

Bolsonaro está sendo acompanhado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida de sua saúde desde a facada sofrida nas vésperas da eleição de 2018.

 

Fonte: G1

Últimas notícias