João Pires

Um buraco proveniente de galerias de águas pluviais virou local de descarte de entulhos no conjunto habitacional COHAB 2, em Dourados. O ato foi a única forma dos moradores alertarem os motoristas que trafegam no cruzamento da ruas Diolinda Rosa com a antiga Projetada C, em frente ao Ceim (Centro de Educação Infantil) Geny Ferreira Milan.
A reportagem do Estado Notícias esteve no local na tarde desta segunda-feira (26) e conversou com alguns moradores, revoltados com o descaso, já que a responsabilidade é da Prefeitura de Dourados. “Outro dia um rapaz caiu de moto e por pouco uma senhora não foi atropelada quando um carro tentou desviar desse buraco”, reclama a aposentada Marinete Mariano, que reside no bairro há 36 anos.

Outro morador próximo ao Ceim, afirma que já telefonou diversas vezes aos órgãos responsáveis e nada foi feito. “Já vieram aqui para tapar buraco do asfalto, mas arrumar esta tampa ninguém faz nada!”, afirmou Antonio Teixeira da Silva. Segundo ele a galeria está aberta há quase 8 meses.
A reportagem entrou em contato com o engenheiro da Sanesul, Paulo César Torraca. Ele afirmou que o referido buraco é galeria pluvial (PV) e, neste caso, responsabilidade da administração municipal.