quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Câmara de Dourados recebe curso de capacitação de prevenção a gravidez na adolescência

Compartilhar

Representando a Casa de Leis, Alan Guedes participou da mesa de autoridades (Foto: Thiago Morais)

Assessoria CMD

 

Representando a Casa de Leis, Alan Guedes participou da mesa de autoridades (Foto: Thiago Morais)

 

A Câmara de Dourados recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), o 1º Curso de Capacitação sul-mato-grossense de Prevenção da Gravidez na Adolescência, realizado pela Sociedade de Pediatria de Mato Grosso do Sul.

 

O presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM), junto com a presidente da Sociedade de Pediatria do MS, Carmem Lúcia de Almeida Santos, e o secretário municipal de Saúde, Vagner da Silva da Costa, foi convidado para participar da mesa de autoridades do evento.

 

O curso tem o objetivo de melhorar o acesso dos adolescentes as informações sobre sexualidade, reduzir índices de gravidez precoce e indesejada, sensibilizar os profissionais sobre os problemas da gravidez precoce para o indivíduo, para sua família e para toda comunidade e promover e valorizar as atividades de educação e informação dirigida os adolescentes.

 

“Eu agradeço a oportunidade de receber este evento na Câmara de Vereadores, pois nós tentamos ser facilitadores das demandas da saúde e assim contribuir com a sociedade. Nós sempre estaremos de portas abertas para estes cursos, que deixarão os profissionais de saúde ainda mais preparados para as demandas do município”, comentou o presidente da Casa de Leis.

 

Durante o curso foram ministradas quatro palestras, sendo: Características epidemiológicas da gravidez na adolescência, ministrada pela enfermeira Regina Heloísa Gitti Crivellaro; Momento ideal na indicação de contracepção, realizada pela médica Camem Lúcia De Almeida Santos; Contracepção na adolescência, da médica Carla; e Repercussões emocionais da gestação nas adolescentes, da psicóloga Liane Rossales Dalprá.

 

O curso é multiprofissional, direcionado à saúde, educação, assistência social e a todos os profissionais que se dedicam a assistência ao adolescente, sem fins lucrativos.

Últimas notícias