Diário Digital

Campo Grande teve horas de muita violência com duas mortes e duas tentativas de homicídio entre a noite desta segunda-feira (23) e madrugada desta terça-feira (24). Ao todo foram duas mortes e dois feridos. O primeiro caso aconteceu no Portal Caiobá II, onde Ademir Duran, 49 anos, matou seu vizinho Wellington Contes Gonçalves, 35 anos, e esfaqueou seu cunhado Ataíde Gavila Ortiz, 49 anos.
A esposa do autor relatou para a Polícia Militar que o seu marido e seu cunhado estavam bebendo. No momento em que ela lavava roupa, ouviu uma discussão entre os envolvidos, quando entrou na residência e perguntou ao marido o que estava acontecendo, foi agredida. Ataíde foi em defesa da irmã. Como o desentendimento estava acontecendo na cozinha, Ademir pegou uma faca e acertou o cunhado no pescoço.
Enfurecido, o autor foi até o quarto pegou o revólver calibre 32, disparou duas vezes dentro da casa e saiu gritando pela rua parando em frente a casa de Wellington. Quando o vizinho foi perguntar se estava tudo bem, o autor disparou três vezes contra o mesmo. O cunhado foi socorrido e encaminhado para Santa Casa sob escolta por ter um mandato de prisão aberto.
O outro caso de assassinato aconteceu no Parque do Lageado. Anderson Escobar da Silva, 28 anos, morreu após ser alvejado por um tiro, o autor ainda não foi identificado. A vítima foi encontrada dentro de sua residência em cima da cama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Anderson morreu no local.
Segundo relatos de vizinhos à Polícia Militar, uma pessoa, que não se identificou, em conversa com os moradores, relatou que viu alguém sair do local de bicicleta, após o disparo. Anderson foi encontrado ferido atrás da porta da casa e colocado em cima da cama para receber atendimento médico. O caso foi registrado como homicídio simples.
Na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jardim Leblon, a polícia foi acionada sobre o atendimento de um homem de 19 anos, com ferimento provocado por disparo de arma de fogo. A vítima relatou para os policiais que dois homens, em uma motocicleta Honda/ Fan, branca, disparam contra ele. Ele disse que não sabe o motivo da tentativa de homicídio e nem quem o socorreu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Ademir estava detido por moradores, quando a polícia chegou. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.