sexta-feira, 26 de julho de 2024

Cavalo ilhado em telhado é resgatado pelos bombeiros em RS

A situação da égua, que foi apelidada de "Caramelo", causou comoção nas redes sociais; Para ser retirada do local, animal foi sedado e colocada em um bote

Compartilhar

Equipes de resgate conseguiram tirar o animal do telhado deitando ele no bote (Foto: Reprodução/G1)

A égua que ficou ilhada em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatada na manhã desta quinta-feira.

O resgate, que começou por volta das 11h, foi feito pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo — veterinários acompanharam a ação. Para ser retirada do local, a égua foi sedada, deitada e colocada em um bote.

A situação da égua, que foi apelidada de “Caramelo”, causou comoção nas redes sociais.

Passava das 12h quando o animal chegou em terra firme. O bote foi retirado da água, ainda com a égua dentro, e colocado em um caminhão.

ANIMAL ILHADO

Imagens do animal ilhado no telhado foram feitas pelo Globocop ainda na manhã de quarta-feira (8).

Inicialmente, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), disse em entrevista à GloboNews que o resgate exigiria o uso de um helicóptero.

“Vai exigir ação de um helicóptero, aliás um helicóptero que tenha capacidade de erguer um animal que normalmente tem 500kg, 600kg. Então, estamos preparando a logística para gente poder salvar esse cavalo”, disse.

Cavalo que ficou ilhado chega de bote em terra firme — Foto: Divulgação SSP

TRAGÉDIA NO ESTADO

As chuvas no Rio Grande do Sul provocaram a morte de 107 pessoas e deixaram 130 desaparecidos.

Em Canoas, uma das cidades mais atingidas, quatro mortes foram registradas.

“A cidade está destruída. Das 27 unidades básicas de saúde nós perdemos 19. Das quatro UPAs, perdemos três. Das cinco farmácias distritais, perdemos quatro. Todos os quatro Caps de Canoas nos perdemos. Todas as escolas foram atingidas, perdemos infraestrutura, centros esportivos, equipamentos, vamos ter que reconstruir”, afirmou o prefeito Jairo Jorge.

As fortes chuvas que castigaram o estado começaram no fim de abril. O estado tem 425 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, que afetou 1,476 milhão de pessoas.

Fonte: Portal G1

Últimas notícias