sábado, 18 de maio de 2024

Chuva acima do esperado deixa rastros por vários bairros de Campo Grande

A previsão é que chova 50 milímetros para esta semana na Capital.

Compartilhar

Chuva alagou regiões do bairro Paulo Coelho Machado. (Foto: Leitor Midiamax)

Midiamax

 

Chuva alagou regiões do bairro Paulo Coelho Machado. (Foto: Leitor Midiamax)

O temporal que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (12) deixou um rastro de destruição por vários bairros da Capital. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima em Mato Grosso do Sul), era que o período registrasse até 50 milímetros de chuva para a semana, porém, apenas na manhã de hoje foram registrados 32 milímetros.

 

O nível da água subiu consideravelmente na Rua Catiguá, no bairro Paulo Coelho Machado. Segundo moradores, o volume da chuva causou alagamentos e destruição do asfalto. Motoristas que passaram pela região precisaram redobrar os cuidados.

 

Nos bairros Dom Antônio Barbosa e Parque do Sol, moradores reclamaram de chuva forte e ventos. Algumas ruas chegaram a ficar alagadas. Na região do bairro Los Angeles, a enxurrada levou pedras e terra para ruas asfaltadas e bueiros acabaram ficando cheios.

 

Na região norte da cidade também foi atingida pela grande volume de chuva. Os bairros mais atingidos foram o Nova Lima, Vida Nova, Jardim Anache, Monte Castelo, Jardim Seminário e São Francisco. Moradores registraram queda de árvore, alagamento de ruas e instabilidade na energia elétrica.

 

A enxurrada levou matagal e pedras para rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder, porém, a chuva não causou grandes danos, no local.

 

A ventania também causou problemas na rede elétrica de alguns bairros da cidade. Região da Vila Marli, o Nova Campo Grande, Nova Lima, Parati e o Conjunto União, ficaram temporariamente sem energia.

 

Ainda conforme o Cemtec, a previsão é que no período da tarde o céu fique nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em algumas áreas isoladas. A umidade relativa do ar está estimada entre 35% a 90% e as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 17 °C a 21°C.

Últimas notícias