quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Cido registra BO e acusa Marcos Cavalheiro de difamação após denuncia na Câmara

O vereador Cido Medeiros registrou ocorrência na tarde de ontem (22), no 1º DP de Dourados. Leia mais...

Compartilhar

Vereador Cido Medeiros mostra Boletim de Ocorrência registrada na tarde de ontem, por calúnia e difamação (Foto - João Pires)

João Pires

 

Vereador Cido Medeiros mostra Boletim de Ocorrência registrada na tarde de ontem, por calúnia e difamação (Foto - João Pires)

 

Após denúncia protocolada na Câmara de Dourados envolvendo vereadores por supostos favorecimentos de servidores em projetos de habitação no município, o vereador Cido Medeiros (DEM) reagiu com registro de BO (Boletim de Ocorrência), feito na tarde de ontem (22), na 1º DP da Policia Civil.

 

Na ocorrência de nº 1770/2019, Cido Medeiros comunica que foi vítima de calúnia e difamação contra funcionário público, em razão de suas funções, (como prevê o Artigo 141, inciso II do CP), em que ele acredita ter sido praticado pelo radialista Marcos Cavalheiro, que compareceu na Câmara Municipal de Dourados para protocolar um pedido de Comissão Processante envolvendo seu nome.

 

Ainda de acordo com o BO, alega que Marcos Cavalheiro afirma que o parlamentar teria usado de seu cargo de vereador para indicar a servidora Leda Jane da Silva, para receber um lote no Projeto Lote Urbanizado, desenvolvido pela Prefeitura de Dourados.

 

Ao Estado Notícias, o vereador Cido afirmou que de fato a servidora lotada em seu gabinete fez inscrição no programa habitacional da Prefeitura em 30 de janeiro de 2018, no entanto, por falta de documentação cadastral, ela mesma desistiu de participar, em setembro do mesmo ano, quando na época não estava nem nomeada em seu gabinete.

 

Cido reforçou ainda que ele foi um dos vereadores que mais defendeu na Câmara, o projeto de Lei que hoje determinada que as moradias populares sejam distribuídas por meio de sorteio público. “Como que eu iria favorecer alguém se eu mesmo lutei para que tudo fosse feito por sorteio?”, indagou.

 

Últimas notícias