terça-feira, 2 de setembro de 2025

Com segurança reforçada, vereadores aprovam projeto que altera o PCCR em Dourados

Após invasão do plenário na noite de ontem, policiais militares controlaram o acesso dos servidores à Câmara. Leia mais...

Compartilhar

João Pires

 

Sessão extraordinária desta quarta-feira (25) aconteceu com reforço policial; manifestantes usaram garrafas pets para fazer barulho (Foto - João Pires)

 

Por 13 votos favoráveis e seis contrários, o projeto do Executivo que altera o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) foi aprovado na manhã de hoje (25), na Câmara Municipal de Dourados.

 

A votação aconteceu depois de duas sessões encerradas pela presidência da Casa, por conta do tumulto dos servidores da Educação que lotaram as galerias da Câmara na segunda-feira (23) e na noite de ontem (24), quando um grupo de professores invadiu o Plenário de uso exclusivo dos vereadores.

 

No entanto, hoje pela manhã, a presidente Daniela Hall (PSD) determinou que a segurança da Casa fosse reforçada para garantir a andamento da sessão extraordinária. A Polícia Militar e a Guarda Municipal controlaram a entrada dos manifestantes e restringiu o acesso dos servidores às galerias.

 

Às 10 horas a sessão foi iniciada e logo nos primeiros minutos a presidente Daniela suspendeu a reunião e pediu aos manifestantes que entregasse os apitos e garrafas pets (utilizadas para fazer barulho) aos guardas municipais, o que não ocorreu.

 

A sessão ficou suspensa por mais de uma hora e enquanto isso, servidores que não puderam acompanhar os trabalhos dos vereadores dentro da Casa de Leis, fecharam a avenida Marcelino Pires, usando faixas em protesto.

 

Servidores que ficaram do lado de fora da Casa fecharam as duas vias da Marcelino Pires (Foto - João Pires)

 

A reunião pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do you tube, disponível pelo site da Câmara Municipal e no canal 6, da Net (antiga ViaCabo).

Vereadores discutiram o projeto, que foi aprovado pela maioria dos parlamentares (Foto - João Pires)

 

VOTAÇÕES

 

As 11h10 a sessão foi reiniciada mesmo com as manifestações dos servidores que insistiam para que o projeto fosse retirado.

 

No primeiro momento foi votada a inclusão na pauta de votações, aprovado por 13 votos favoráveis, 5 contrários e uma ausência.

 

Em seguida foi votada uma proposta de emenda ao projeto de autoria dos vereadores Marçal Filho (PSDB) e Madson Valente (DEM), que foi rejeitada com 13 votos, 4 favoráveis e duas ausências. Também foi votado outra emenda proposta pelo vereador Elias Ishy (PT), rejeitada por 12 votos contrários, 5 favoráveis e uma ausência.

 

Por fim, a votação ao projeto PL 23/2017, que trata de alterações na Lei nº 267 foi aprovado pela maioria dos vereadores. Votaram contra, os vereadores, Marçal Filho (PSDB), Olavo Sul (PEN), Alan Guedes (DEM), Madson Valente (DEM), Elias Ishy (PT) e Daniela Hall (PSD).

 

LEIA TAMBÉM –  EDUCADORES INVADEM PLENÁRIO NA CÂMARA DE DOURADOS; SESSÃO É SUSPENSA

Últimas notícias