terça-feira, 9 de setembro de 2025

Combustível acaba de novo em Dourados e novas escoltas só amanhã, diz PRF

Aeroportos de Dourados e Ponta Porã serão abastecidos hoje a tarde.

Compartilhar

João Pires

 

Douradenses amanheceram nas filas dos postos de combustíveis na manhã de hoje, em Dourados (Foto - Franz Mendes)

 

Os cinco caminhões que abasteceram os postos de combustíveis da Taurus na madrugada deste domingo (27) amenizaram a expectativa dos douradenses que estavam esperando a vinda do produto, porém, segundo proprietários destes postos, o combustível já acabou nas bombas.

 

Cinco postos foram abastecidos pelos caminhões escoltados pelo PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta da meia noite de hoje, sendo que os abastecimentos só ocorreram a partir das primeiras da horas da manhã.

 

Alguns motoristas dormiram em seus veículos enquanto uma longa fila se formava em frente aos postos. Consumidores que chegaram por volta das 7 horas já encontraram filas de quase dois quilômetros em alguns estabelecimentos. “Cheguei no posto da rua Cuiabá às 6h50 e já tinha fila de seis quadras. Fiquei quase quatro horas na fila e quando sai já estava umas 14 quadras”, comentou a gestora de  Recursos Humanos, Milca Ferraz.

 

Novas Escoltas

 

Segundo o inspetor da PRF, Waldir Brasil, uma nova força tarefa para garantir o abastecimento em Dourados está prevista para amanhã. Ao Estado Notícias ele afirmou que neste domingo foram escoltados caminhões nas cidades de Dourados e Fátima do Sul, com o apoio do Exército.

 

Em Fátima do Sul a escolta foi feita pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual). Já na tarde deste domingo está previsto o abastecimento dos aeroportos de Dourados e Ponta Porã.

 

De acordo com o inspetor, as escoltas dos caminhões acontecem após solicitações feitas pela superintendencia da PRF em Campo Grande e, conforme a situação é feito pedido de apoio ao Exercito Brasileiro e outros órgãos de segurança pública. “Os caminhoneiros tem cooperado e não há registro de nenhuma resistência em nossas operações. Eles são pais de familia e temos que ter o maior respeito e consideração por eles”, disse.

 

Últimas notícias