quarta-feira, 24 de abril de 2024

Condenado por estupro, Robinho aceita pagar indenização imposta pela justiça italiana

Compartilhar

Atacante não irá entrar com ação para evitar pagamento do valor estipulado no processo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Condenado  em última instância a nove anos de prisão por estupro cometido em 2013, Robinho, através de decisão da justiça italiana, irá indenizar a vítima do seu crime. Dessa forma, o atleta precisará pagar 60 mil euros (372 mil) como parte da sentença decretada pela  Corte de Cassação de Roma. Sendo assim, mesmo com a possível exigência que a albanesa violentada em grupo entrasse com um processo civil no Brasil, o atacante comunicou que irá cumprir com o veredito.

Presente na Itália, o repórter Marcelo Courrege, da Globo, revelou que os advogados de Robinho não se pronunciaram após o julgamento. Além disso, a vítima do estupro segue com seu nome mantido em sigilo para evitar maiores transtornos relacionados ao caso.

“Os advogados do Robinho, depois do recurso ser negado, não falaram. A informação que temos, através do advogado da vítima, que falou com a imprensa, é que o Robinho aceitou pagar a indenização de 60 mil euros. A vítima não quis falar com a imprensa, não terá seu nome revelado porque assim quis desde o início do processo“, disse o repórter.

Em 2020, Robinho, que teve seu contrato com o Santos suspenso, negou que estivesse presente no momento em que a jovem foi violentada. Sendo assim, de acordo com seu relato, os amigos que cometeram o ato relataram o fato no dia seguinte, algo que não coincide com os áudios vindos de interceptações telefônicas realizadas longo da investigação: “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”, relatou o jogador.

Veja abaixo sua versão:

“Meus amigos me contaram no outro dia que, com consentimento da garota, ficaram com ela, se relacionaram sexualmente porque ela quis. E que eles saíram daquela discoteca junto com a mesma garota e foram para outra discoteca. Foi o que eles me falaram“, afirmou.

Fonte: MSN

Últimas notícias