G1 MS

Após sonhar por décadas com um momento de muita adrenalina, a costureira Dilza Vargas da Rosa, de 77 anos, realizou o sonho de saltar de paraquedas, em Campo Grande.
A dona Dilza diz que a vontade de saltar ficou ainda maior depois que ela perdeu um dos netos, em setembro de 2017. O jovem de 23 anos sempre incentivou a avó a viver intensamente.
“Foi meu desejo há muito tempo. Agora quero ainda mais para homenagear meu neto. Muita vontade. Eu quero estar lá em cima e sentir que meu neto está junto comigo,” conta Dilza.
Quase toda a família foi ver a dona Dilza se aventurar. O salto virou um evento. A idosa se juntou a uma turma de jovens também aventureiros. Enquanto ela subiu, os familiares na torcida.
“Ela teve essa iniciativa, ganhou esse presente e agora ela está realizando o sonho dela em homenagem ao nosso Marcus Vinícus que hoje está no céu. Então ela foi fazer esse salto. Maravilhoso,” comemora a filha Mônica Vargas.
Foram 12 minutos de voo, 45 segundos de queda livre e quatro minutos de paraquedas. Uma sensação que não se descreve em números. O primeiro salto da costureira foi cheio de significados e já entrou para a história da vida dela.
Assim que tocou o solo, dona Dilza vibrou com a família e fez questão de destacar que pretende repetir a experiência em breve. “Ótimo maravilhoso, pena que foi curto. Ah, mas eu hei de ir mais uma vez”, finaliza.