sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Cras da Reserva Indígena de Dourados recebe ambulância para atendimento à comunidade

A locação da ambulância inicialmente será por três meses. Contudo, é possível estender o contrato, caso haja necessidade. Leia mais...

Compartilhar

Prefeita Délia Razuk e lideranças locais durante a entrega da ambulância à comunidade indígena (Foto - A.Frota)

Assecom

 

Prefeita Délia Razuk e lideranças locais durante a entrega da ambulância à comunidade indígena (Foto - A.Frota)

 

A prefeita Délia Razuk entregou na manhã de quarta-feira (17) uma ambulância para uso na Reserva Indígena de Dourados. O veículo ficará a disposição no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) para atendimento da população.

 

O veículo, locado pela Prefeitura de Dourados, é equipado com suporte básico de vida, ressuscitadores manuais, equipamentos para atendimento de parada cardíaca, suporte de oxigênio, primeiros socorros em geral, monitorização básica, entre outros.

 

Profissionais capacitados estarão de prontidão para dirigir a ambulância, no sistema de plantão em atendimento 24 horas.

 

A locação da ambulância inicialmente será por três meses. Contudo, é possível estender o contrato, caso haja necessidade.

 

Durante a entrega do veículo no Centro, a prefeita Délia Razuk destacou que a ambulância estando à disposição na Reserva facilitará o atendimento em saúde, em especial neste momento em que a pandemia do coronavírus aumentou a demanda destes.

 

“O deslocamento dos nossos irmãos indígenas via ambulância será bem mais rápido quando necessário, com o veículo já disponível aqui no Cras. Estou feliz em fazer esta entrega hoje junto à comunidade e nossos líderes. Nosso compromisso é cuidar da vida”, disse a prefeita ao citar que nesta busca pelo serviço no local se empenharam também vereadores, o deputado estadual Neno Razuk e os líderes indígenas.

 

A prefeita Délia Razuk disse ainda que tem solicitado ao governo federal e à Funai (Fundação Nacional do Índio) que intervenham mais para dar encaminhamento às demandas existentes na Reserva Indígena de Dourados.

 

O líder indígena Gaudêncio Benites agradeceu a administração municipal e a sensibilidade da prefeita Délia Razuk para com a comunidade indígena neste momento delicado que todo o país enfrenta. “Esse serviço vai atender as aldeias 24 horas em um momento que estamos precisando muito, mas com fé tudo isso logo vai passar”, disse ele, enfatizando que “a prefeita Délia tem mostrado resultados positivos para com nossa comunidade e só temos a agradecer”.

 

Participaram da entrega, além de lideranças indígenas e representantes do Cras, a secretária municipal de Assistência Social Maria Fátima Alencar e os vereadores Pedro Pepa, Jânio Miguel e Bebeto.

Últimas notícias