segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Crianças em tratamento contra o câncer celebram Carnaval com passeio no Busão da Alegria

Compartilhar

Ao lado dos personagens preferidos, elas viveram uma tarde diferente e divertida (Foto: Divulgação)

Neste ano, as crianças e adolescentes assistidos pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) tiveram uma comemoração especial para o Carnaval. Em vez da tradicional festinha na Casa de Apoio da instituição, na tarde desta quarta-feira (07), as crianças e suas acompanhantes foram surpreendidas com um passeio emocionante a bordo do Busão da Alegria.

O ônibus colorido e animado percorreu a Afonso Pena, principal avenida de Campo Grande. Ao som de muita música, o grupo dançou dentro e fora do ônibus, e as crianças em tratamento se divertiram com personagens queridos como Fofão, Chaves, Naruto e Minnie.

Um dos personagens do Busão, Gabriel, que incorporou o Naruto durante o passeio, expressou sua satisfação com a experiência: “É sempre gratificante participar de iniciativas solidárias como esta, trazendo um pouco de alegria para essas crianças e conhecendo pessoas novas.”

Derek, que se caracteriza como Fofão, ressaltou a importância dessas ações: “Momentos como este criam memórias especiais para as crianças. É uma oportunidade única de interagir com os personagens, proporcionar alegria e permitir que elas compartilhem suas vivências com todos. Estamos cumprindo nossa missão com sucesso.”

Para Rosângela Machado Barros, assistente social e coordenadora de assistência ao beneficiário da AACC/MS, o evento foi importante: “O passeio trouxe muitas memórias afetivas, trouxe alegria e trouxe a infância. Quebrou a rotina da Casa de Apoio, da cidade de origem, da hospitalização. É um sonho infantil ver o Busão da Alegria passar na frente de seus lares e não poder participar por questões financeiras ou de tratamento, então foi um sucesso”, pontua. Além disso, ela lembra que a equipe da AACC/MS trabalha dedicada em cuidar dessas crianças e adolescentes com câncer de todas as formas, inclusive, valorizando a infância e o lúdico, deixando-as serem crianças mesmo em meio ao tratamento de uma doença tão grave como câncer. “São essas memórias que ficam”, conclui.

O passeio de Carnaval da AACC/MS  foi realizado de forma solidária, sem custos para a instituição, graças à generosidade dos organizadores do Busão da Alegria.

Fonte: Assesssoria

Últimas notícias